EXCETEK – EROSÃO FIO ALTA PRECISÃO

Desde Março de 2013, o mercado EDM em Portugal conta com um novo protagonista em máquinas de erosão por fio, a EXCETEK TECHNOLOGIES. Agente exclusivo em Portugal, a  MATER  assegura suporte técnico completo pré e pós-venda, treino e instalação, manutenção e peças de reposição desde as suas instalações no Porto e Leiria.

Fundada em 2006, a EXCETEK  centra a sua actividade e investimentos na tecnologia de erosão por fio.  O reconhecimento da EXCETEK nos mercados alvos da Europa,  América  e Ásia  tem sido  fruto da elevada capacidade tecnológica da empresa e da elevada  qualidade dos seus equipamentos, competindo com as mais prestigiadas marcas do mercado, e tendo conseguindo a fabricação de máquinas com características de precisão e performances ímpares para aplicações aeronáuticas e nos sectores industriais que exigem precisão e fiabilidade. É  hoje uma realidade incontornável e presente em muitos dos mais exigentes centros  de decisão tecnológicos e utilizadores especializados nas mais variadas áreas da industria. Na base deste  sucesso e na sua génese está uma equipa tecnica de origem Japonesa, na qual o seu director técnico Sr. Matsuo (conhecido no sector como pioneiro em muitas das inovações nesta área) conta com mais de 45 anos de experiência no desenvolvimento no sector de máquinas de erosão por fio. No total, esta equipa alicerça em 150 anos de experiência os seus novos lançamentos. Todas as máquinas , pesquisa e desenvolvimentso são feitos pela equipe de I&D, e todos os softwares e geradores de controle de impulsos de alta freqüência foram criados por Excetek.

Mesmo o sistema CNC foi desenvolvido pela empresa, usando a arquitetura de 64 bits baseados no Windows com 15 polegadas LCD touch-screen para programação. A EXCETEK garante a mais fácil utilização e interface com os operadores uma vez que   já estão familiarizados com a ‘aparência’ do ambiente Windows. É assim reduzido  o tempo de adaptação necessário,sendo  um dia suficiente para que o operador esteja  preparado  para programar e operar  a máquina. A programação pode ser realizada usando padrões ISO de códigos G ou o Software Conversacional EXCETEC por ícones, que usa uma base de dados extensiva de controle de tecnologias e parâmetros de corte.

 

Agosto 21st, 2013

Voltar